hq

Mestranda e docente do PPGIDH têm trabalho aprovado em chamada de grupo de pesquisa da USP

Por Camila Mello. Em 14/09/20 21:20. Atualizada em 14/09/20 21:22.

A mestranda do PPGIDH Ana Paula de Castro Neves e o mestrando do PPGCom/UFG, André Roberto Custódio Neves, sob a orientação da  Profa. Dra. Angelita Pereira de Lima, tiveram trabalho aprovado em seleção organizada pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos, grupo de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A chamada limitava-se a 60 trabalhos.

O trabalho selecionado envolve a discussão de comunicação e cultura por meio da análise da distópica HQ “O conto da Aia” e engloba a violência de gênero e demais correlações com a realidade, as quais abarcam fanatismo religioso, política, preconceito, violência, mídia e cerceamento de liberdade.