SUFICIÊNCIA LINGUÍSTICA NO PRÓXIMO PROCESSO SELETIVO

Por Heitor Pagliaro. Em 24/03/21 12:32. Atualizada em 24/03/21 12:32.

Avisamos amplamente que no próximo processo seletivo de discentes regulares de mestrado e doutorado, a ser realizado no segundo semestre de 2021, para ingresso no início de 2022, não haverá etapa de prova de conhecimento de língua estrangeira. 

A suficiência em língua estrangeira deverá ser comprovada mediante apresentação de certificado que ateste suficiência em língua estrangeira, a ser entregue no ato da inscrição no processo seletivo, como condição para homologação da inscrição. 

Não valerá como comprovante de suficiência em língua estrangeira certificados/diplomas de realização de cursos de línguas, mas exclusivamente certificados que atestem suficiência (ou proficiência) em língua estrangeira. Dentre os documentos que serão aceitos, está incluído o certificado de proficiência emitido pelo CASLE/UFG, cujo calendário de provas online pode ser acessado aqui.

Todos os candidatos deverão providenciar, com antecedência, seus certificados de suficiência linguística (as opções de línguas e os certificados aceitos serão os mesmos do último processo seletivo, conforme consta no edital, que pode ser acessado no próprio site do PPGIDH/UFG).

Quem aguardar a abertura do edital, para depois providenciar certificado de línguas, correrá o risco de não conseguir obter nenhum certificado tempestivamente e, assim, não poder participar do processo seletivo.