chamada

Discentes e docentes do PPGIDH lançam convocatória para publicação

Por Camila Mello. Em 19/05/21 19:26. Atualizada em 19/05/21 19:26.

As discentes e docentes do PPGIDH, Ana Paula de Castro Neves, Nathália Machado Cardoso Dardeau de Albuquerque, Rakell Dhamarys Moreira, Profa. Dra. Angelita Pereira de Lima e Profa. Dra. Cerise de Castro Campos participam da comissão organizadora da chamada para publicação de artigos da editora Expressão Feminista, sob o título "As lentes das múltiplas violências contra as mulheres". O prazo para submissão vai até dia 30 de junho; confira a convocatória e as regras:

Convocatória das organizadoras:

“Partindo das questões que integram as múltiplas violências contra mulheres, o intuito desta chamada é reunir trabalhos resultantes de pesquisas que abordem a temática, tendo particular interesse - embora não exaustivo - nos seguintes temas relacionando mulheres: classe social, capacidade física e intelectual, raça, indígenas, migrantes e refugiadas, sexualidades, teorias de gênero no campo da bioética, educação em direitos humanos das mulheres, vulnerabilidades, sexualidades, corpo e reprodução. Frente a isso, encorajamos as publicações em perspectivas pautadas pela interseccionalidade (aqui sugerida como ferramenta analítica) e buscamos contribuições que coloquem em diálogo, interdisciplinarmente, os estudos de luta política pela inclusão e afirmação dos Direitos Humanos em favor da igualdade, equidade e justiça social das mulheres.”

* Livro com ficha catalográfica com conselho científico e ISBN, sumário, e código de barras.
* Todos os nossos livros ficarão disponíveis gratuitamente para download e livre acesso as leitoras.
* Todos os livros estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.
* Investimento único por artigo: R$ 50,00 (cinquenta reais).
* Aceita-se até 7 autoras por artigo.
* Aceita-se todas as áreas do conhecimento e todas as abordagens de pesquisa (desde que escrito com/por mulher, ou sobre mulher ou com temas acerca de direitos, conquistas, debates acerca do feminismo e suas transversalidades).
* Avaliação gratuita e sem compromisso. Envie para o e-mail: editoraexpressaofeminista@gmail.com
* Pagamento só após aprovação pelo conselho editorial.
* Artigos com 10 a 15 páginas, fortificados com o nome das autoras e enviados em doc ou docx (word).
* Biografia das autoras deverá aparecer após as referências bibliográficas.
* Indicar no “Assunto” do e-mail para qual o livro é a submissão.

 

chamada