Minicurso educação crítica e DHs

ATENÇÃO: comunicamos o adiamento do minicurso de extensão "Educação Crítica e Direitos Humanos: autonomia e emancipação do indivíduo"

Em 25/06/22 10:26. Atualizada em 05/07/22 17:36.

Por motivo de doença em família, a pós-doutoranda Cleudes Maria Tavares Rosa nào ministrará o minicurso no dia 06/07, como previsto. Assim que definirmos a nova data comunicaremos a todas as pessoas inscritas.

Agradecemos pela compreensão!

Ministrante: Profª Drª Cleudes Maria Tavares Rosa. Inscreva-se: https://bit.ly/3tQYaWR. A atividade, gratuita e online, acontece nos dias 06 e 20 de julho de 2022.

O Programa de Extensão em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás, vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos  (NDH) e ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH), ofertará um minicurso que tem como objetivo discutir a importância da educação crítica na emancipação e autonomia do indivíduo referente à constituição dos Direitos Humanos, recorrendo à Teoria Crítica Frankfurtiana, em específico aos autores Adorno e Horkheimer.

A ministrante, Profª Drª Cleudes Maria Tavares Rosa, abordará o tema em dois encontros virtuais pelo google meet, nos dias 06/07 e 20/07 das 14 às 18 horas. As inscrições, gratuitas e abertas às pessoas interessadas no assunto, podem ser feitas no site do NDH (direitoshumanos.prpi.ufg.br).  Serão emitidos certificados. Contato para mais informações educacaocriticaedh@gmail.com. INSCRIÇÕES: https://bit.ly/3tQYaWR

Breve currículo da ministrante:

Pós-Doutoranda em Direitos Humanos no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH), Doutora em Educação (2021). Mestre em Sociologia(2003) e Graduada em Ciências Sociais (2000), todos pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2013) e Pós-graduação em Direito Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Rede LFG (2014). Advogada. Inscrita no Conselho Seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/GO nº 42.550. Professora efetiva horista (Assistente I) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, onde é Coordenadora da área de Sociologia. Pesquisadora da Universidade Federal de Goiás - UFG e da Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR.

Minicurso educação crítica e DHs