Pensar Direitos Humanos Digital

     O projeto de extensão “Pensar Direitos Humanos Digital” tem por objetivo a socialização do conhecimento e a popularização da ciência no campo interdisciplinar dos direitos humanos. Em outros termos, busca-se promover o debate público interdisciplinar sobre temas que envolvam a proteção dos direitos humanos, a construção da cidadania e a defesa dos valores democráticos, por meio de redes sociais, canais e plataformas digitais de informação e comunicação. As ações de extensão, portanto, ocorrem em diferentes modalidades, abordando diversas pautas que abarcam os direitos individuais e coletivos.

     O debate público é transmitido aos diversos públicos nas redes sociais, principalmente pelo canal “Pensar Direitos Humanos – UFG”. Lançado em junho de 2020, o canal no Youtube registrava mais de 1.400 pessoas inscritas até o mês de setembro deste ano.  Realizadas preferencialmente às sextas-feiras, as lives do projeto contemplam diversos formatos (palestras, entrevistas, webinários, minicursos, videoaulas, videoconferências, etc.) e contam com a participação de professores, pesquisadores e militantes dos direitos humanos de renome nacional e internacional.

     Cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFG) sob o número PJ367-2020, o projeto está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH) com apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Direitos Humanos (NDH/UFG), da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. A coordenação geral do projeto é dos professores Magno Medeiros e Carlos Ugo Santander Joo.

 

Acesse o canal do YouTube Pensar Direitos Humanos